Para comemorar a tentativa de “Coup d´Etat” de 04 de febvereiro de 1992, o governo do Tenente-Coronel Hugo Chávez Frias realizou um desfile monstro em Caracas.

DefesaNet apresenta fotos do desfile e muitas novidades frente ao desfile dos 200 Anos de Independência, realizado em 5 de julho de 2011. Em ambos desfiles os equipamentos recebidos da Rússia.

Ainda este ano devem chegar mais equipamentos a Caracas provenientes da Rússia

Veja a matéria  e fotos http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4671/VENEZUELA—Poder-Militar-No-4-Fhttp://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4671/VENEZUELA—Poder-Militar-No-4-F

Hoje (05JAN12), publicamos o Editorial – CEARÁ – Exército Desmoralizado. Link

Trata da difícil situação confrontada pelas Forças federais na missão de garantir a segurança dos cidadão cearense.

O oportunismo político e midiático confrontando os grevistas ( Polícia Militar do Estado do Ceará – PMCE, e bombeiros do – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – CBMCE ), em especial com as Forças do Exército.

A imprensa pula o assunto, os políticos conduzem o assunto próximo à insanidade praticamente todas as linhas políticas apoiando os grevistas. E após tudo o perdão como a anistia concedido pelo Congresso aos Bombeiros Grevistas do Rio de Janeiro.

Policiais Civis e PMs trocam tiros na frente do Palácio do governador em SP.. greves violentas em Pernambuco , Goiás, Minas Gerais e outros estados . Muitas sendo gestadas dentro dos próprios governos como é o caso do Rio Grande do Sul.

Num cenário assim o crime nem precisa ser organizado.

Link para o Editorial Link

O jornal Folha de São Paulo publicou na área de Opinião e Editoriais do jornal o artigo “SIm ou Não?”. O artigo emite opiniões e considerações errôneas. Merece uma análise mais cuidadosa no seu conteúdo e principalmente no que não menciona.

“Não seria o caso de o Brasil combinar uma esquadrilha de Gripen NG, mais adequados ao policiamento de fronteiras e do espaço aéreo contra a guerrilha e o tráfico, com outra de Boeing F/A-18, para um xeque nos Sukhoi venezuelanos?”

A frase acima é de uma estultice sem precedentes, que reflete o desconhecimento das capacidades das 3 aeronaves competidoras do Programa F-X2 (Boeing F/A-18 Super Hornet, Gripen NG e Rafale).

Quanto o item custo o articulista desconhece que a própria FAB planejou gastar R$ 16 Bilhões ou pelo câmbio atual mais de US$ 8 bilhões.

A Folha que sempre tem se posicionado contrária aos planos de investimentos nas áreas de defesa não contribui em nada com um artigo capenga e miope.

O Editor
DefesaNet

Qual a opinião de nosso leitor?

Link para o artigo – http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia/4231/RAFALE—Sim-ou-nao-

Nesta bela foto de um C-105 Amazonas disparando Flares os votos de um Feliz Ano Novo para os nossos leitores. Foto - Agência Força Aérea

Glückliches Neues Jahr
Feliz Año Nuevo
Feliĉigan Novan Jaron
 Bonne Année
Shaná Tová
Happy New Year
Bon Anno – Felice Anno Nuovo
明けましておめでとうございます (akemashite omedetou gozaimasu)
 Счастливого Нового Года {Schastlivovo Novovo Goda}
Búlgaro: Честита Нова Година /Chestita Nova Godina/
Gott nytt år
Happy New Year!!!

Aos nossos leitores de todo o Mundo os melhores votos de um FELIZ NATAL

To our reader of all the World the Best Wishes of a Merry Christmas

A apresentação da Boeing no seu Painel na Audiência Pública sobre o Programa F-X2, foi precedida e acompanhada por vários lances de marketing.

Levar o Simulado do F/A-18 E/F Block II para o Senado foi uma delas,  anúncio de página inteira em jornais de circulação nacional, contatos com a imprensa, etc.

No post anterior mencionamos que a apresentação do Painel da SAAB era um aquecimento para o jogo. A participação da Boeing foi um jogo da NFLA (Liga de Futebol Americano) disputado com pesos pesados.

Resta ver o que a Dassault Aviation e o seu representante Jean-marc Merialdo nos preparam para o dia 1º de setembro

BOEING – Noss Oferta é Imbatível Link

BOEING Compartilha Plano de Desenvolvimento Industrial com Empresas Brasileiras – Link

Boeing demonstra simulador do F-18 Super Hornet no Congresso Nacional – Link

Simulando o F/A-18F com Piloto da Guerra do Golfo na LAAD 2011- Link

F-X2 – Foi aberta a temporada 2011-2012. Será a última? – Link

Painel da SAAB NA CRE Link

Da esquerda para a direita - Jan-Erik Lovgren, Gen Anders Silwer, Sen Blairo Maggi, Dan Jagblod e Bengt Janèr

 

Após um primeiro semestre morno, para não dizer gelado, com a própria Presidente Dilma Rousseff afirmando que o início das tratativas do F-X2 no seu governo, ocorreria só em 2012 a temporada 2011 iniciou.

Com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do senado Federal  realizando a primeira Audiência Pública sobre o Programa F-X2, com o Painel onde foi apresentado pela empresa SAAB e membros do governo sueco. Em especial a presença sempre correta do Gen Anders Silwer comandante da Força Aérea da Suécia.

Presentes ao Painel da SAAB:

  -  Bengt Janér – Diretor-Geral – SAAB Brasil;

  –  Dan Jangblad – Diretor Estratégico da SAAB;

  –  Brig. Anders Silwer – Comandante da Força Aérea Sueca; e

  –  Jan-Erik Lovgren – Vice-Chefe da Agência Sueca para Não-Proliferação e Controle de Exportação.

As próximas apresentações previstas são:

            18 Agosto Boeing  F/A-18 E/FSuper Hornet

            25 Agosto Dassault  Rafale

Gripen ultrapassa 160.000 Horas Voadas -Gripen NG avança com novos avionicos e displays Link

Determinante de sucesso – o Baixo Custo de Ciclo de Vida do Gripen NG Link

Caças gripen Suecos partem para Operação na Líbia Link

Palestra da SAAB AB proferida por Bengt Janer Audiência Pública – Câmara dos Deputados – 14 outubro 2009 Link

A cidade de Coventry na Segunda Guerra Mundial

Mulher pula de prédio em Surrey nanoite de 08 Agosto 2011

No mesmo período há 70 anos atrás Londres era bombardeada pela Luftwaffe como a preparação para a Operação Sea Lion (invasão da Inglaterra).

No período de 7  de Setembro de 1940 a 10 de Maio de  1941 a Inglaterra foi atacada. A cidade de Londres foi bombardeada por 76 noites consecutivas. Mais de 1 milhão de casas foram destruídas e mais do que  40.000 civis morreram, metade deles em Londres.

Foi incluído o termo Conventrização ou a quase total destruição da cidade de Coventry. Junto com a cidade de Birmingham, onde estavam as principais plantas que produziam o caça Spitfire.

Setenta anos após Londres e Birmingham são novamente atacadas,  porém não por estrangeiros mas por nacionais mesmo. Ingleses vândalos ávidos por saquear os bens que a sociedade de consumo não lhes facilita.

DefesaNet traz uma série de reportagens aacompanhando os Riots em totenham, Londres e demais cidades.

Riots – Ingleses pedem a presença do Exército nas Ruas Link

Riots – Polícia de Choque Brasileira Teria Controlado a Situação Link

Riots – Santiago, Londres Link

Bruxelas, 29 maio (EFE).- Um grupo de 84 pessoas em cadeiras de rodas conseguiu movimentar neste domingo um avião militar Hércules C-130 puxando a aeronave, informa a agência de notícias local “Belga”.

A façanha foi realizada no aeroporto militar de Melsbroek (perto de Bruxelas), onde os cadeirantes puxaram o avião de 67 toneladas ao longo de 100 metros.

A prova foi organizada por ocasião do rali de motos Indian Day, que larga anualmente da base militar de Melsbroek.

A proeza será certificada pelo livro dos recordes Guinness Book, destaca a agência “Belga”.

No dia 18 de Maio em Bergen-Hohne, Campo de Treinamento, na Alemanha, foram feitos os últimos quatro disparos com o Leopard 2A6 no Real Exército Holandês.

Durante a Guerra Fria, em especial nos anos 60 a 70, o exército Holandês e incluindo também o da Bélgica eram considerados pontos fracos da OTAN. Motivos eram a indisciplina, tentativa de criar sindicatos de militares e a falta de motivação.

Com este background em perspectiva o primeiro contato com soldados holandeses em 1987 não ajudou, cabeludos e muitos usando brincos. A visão era realmente nova para quem estava acostumado à rígida disciplina imposta aplicada no Brasil.

O convívio com os holandeses nos Canadian Army Trophy de 1987 e 89, a famosa CAT, competição de precisão de tiro entre as Forças Blindadas presentes com carros de combate (Main Battle Tank), na Alemanha. A competição criada nos anos 60, para aferir a capacidade das unidades blindadas da OTAN, tinha a realização bianual.

Acompanhe no Defesanet esta interessante matéria e também assistaa ao Vídeo.

Os Quatro últimos Tiros do Leopard 2A6 no Exército Holandês – Fim de uma tradição de 400 Anos – bergen-Hohne 18 Maio 2011 Link

Holanda – Fim dos Carros de Combate Link